terça-feira, 4 de outubro de 2011

Prêmio Alagoas de Histórias em Quadrinhos

Ribamar Filho - 6º período Jornalismo

Alagoas lança oportunidade e inova prestigiando aqueles que gostam de criar ilustrações e histórias em quadrinhos com a criação do Prêmio Alagoas de Histórias. Segundo o regulamento, as histórias em quadrinhos devem ser inéditas e ter no minimo 05 e no máximo 20 página, o autor radicado em Alagoas ou alagoano, cada autor pode inscrever até duas Hqs.


“Há um interesse cada vez mais crescente por esse gênero literário. Os quadrinhistas estão cada vez mais valorizados no mundo inteiro e é um mercado que movimenta milhões. Os jovens são claro, os que se identificam mais com o gênero, mas há muitos adultos aficionados por HQ”, disse a coordenadora editorial Janayna Ávila.

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão que determinará, quais autores serão contemplados. Os critérios para o jugalmento são: qualidade literária da história, originalidade e qualidade gráfica das ilustrações. Os prêmiados terão direito a 10% da tiragem realizada. O resultado será divulgado na 5º Bienal Internacional do Livro, em Outubro.

Para saber mais sobre o Premio basta acessar o site: http://www.cepal-al.com.br/hq/ e conhecer o regulamento, onde a Cepal/ Imprensa Oficial Gracialiano Ramos disponibilizou o edital desse projeto, esclarecendo as dúvidas surgidas.

Uma boa dica é o site: http://www.humordaterra.com/ do Carlo Alexandre, Alagoano que divulga a mais de 04 anos trabalhos de vários artistas de todo Brasil, entre esses artistas estão muitos alagoanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário