terça-feira, 11 de outubro de 2011

Biometria: Agendamento Via Internet Evita Horas na Fila

Jovelina Vasco - 6º periodo jorlnalismo


Biometria TRE - Foto TREAL

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, visando minimizar os transtornos causados pela demora nas filas para realização da Biometria, instituiu o agendamento via internet. De acordo com o coordenador da biometria do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Alagoas, o juiz Maurílio Ferraz, o agendamento para o recadastramento via internet, tem evitado que os eleitores passem horas na fila.
O eleitor pode marcar o comparecimento aos postos de recadastramento de acordo com as vagas disponibilizadas no site do TRE . É necessário imprimir o comprovante para levar junto com a documentação exigida pelo TRE.

Luciana Peixoto ficou satisfeita com o agendamento, ela chegou ao posto de recadastramento ás 9h30min, mostrou o comprovante, e foi encaminhada para a sala, o atendimento não demorou, e antes da 10h todo procedimento já tinha terminado, “estou muito satisfeita, ninguém merece passar o dia na fila” comentou.

Segundo relato da funcionária requisitada do TRE, Benedita Ferreira, quando o eleitor tem divida com a justiça eleitoral e precisa se ausentar para efetuar o pagamento, o atendimento demora. Mas ele pode pagar e depois retornar para o mesmo local, para conclui o atendimento, se os documentos solicitados estiverem certos o atendimento é rápido e ele já sai da sala com o titulo. Lembrando que o não comparecimento do eleitor no dia e na hora marcada o impossibilitará de fazer outro agendamento pela internet, concluiu.

Atualmente, quatro postos de atendimento em Maceió estão à disposição do eleitorado e funcionam no Fórum Eleitoral (Avenida Fernandes Lima – Farol), Bebedouro (Praça Lucena Maranhão), Tabuleiro do Martins (próximo aos Correios e antiga Norep) e Faculdade Integrada Tiradentes (Fits), na Cruz das Almas e na Faculdade de Educação e Comunicação do Centro Universitário CESMAC ( antigo Colégio Guido) Todos os locais funcionam diariamente das 8h às 15h e aos sábados até o meio-dia. “0 TRE/L vem trabalhando para proporcionar um bom atendimento para os eleitores. Investindo em tecnologia e capacitando pessoas. Explicou o juiz Maurílio Ferraz.

Documentos
Os documentos solicitados para a Biometria são: O título de eleitor original, CPF, documento de identificação com foto e cópia do comprovante de endereço. (original e xérox)

Calendário

Nascidos em abril devem comparecer até o dia 30 de setembro; maio, até 3 de outubro; junho, até 11 de outubro; julho, de 4 a 28 de outubro; agosto, de 5 a 31 de outubro; setembro, de 13 de outubro a 11 de novembro; outubro, de 3 de novembro a 1º dezembro; novembro, de 4 de novembro a 2 de dezembro; e dezembro, de 14 de novembro a 16 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário