terça-feira, 18 de outubro de 2011

27ª Festa da Cultura levantou a autoestima do povo de Quebrangulo

Eugênio Albuquerque - 6º período Jornalismo


O XXVII Festa da Cultura terminou no último domingo em Quebrangulo/AL, depois de quatro dias seguidos de muitas atividades culturais, shows musicais e inaugurações de obras da reconstrução da cidade, arrasada há pouco mais de um ano e três meses, em decorrência da forte cheia provocada pelos rios Paraíba e Quebrangulinho. “Nós estávamos precisando de um evento de grande porte como este; para mostrarmos aos milhares de visitantes, que somos fortes; sobretudo quando se trata daquela tragédia histórica que afetou grande parte da nossa população; mas, que hoje, estamos a todo vapor recuperando o que foi perdido, graças aos apoios que chegaram de toda parte, tanto da sociedade alagoana como dos governos federal e estadual” disse o prefeito Marcelo Lima, destacando ainda que a festa veio como uma dose de autoestima para todos os quebrangulenses, num evento, que por incrível que pareça, segundo ele, foi o mais consagrado de todos os demais já realizados; tanto de público, atrações musicais, animação, tranqüilidade e estrutura de um modo geral.


O vice-prefeito Artur Lima responsável pela organização do Festival, afirmou que o êxito do evento deu-se em função do apoio conseguido pela prefeitura junto ao Ministério do Turismo, Chesf, Governo do Estado, Banco do Brasil, FIEA, Banco do Nordeste, BNDES e da Fundação Graciliano Ramos. “Correu tudo dentro do esperado. Foi uma festa maravilhosa e cheia de brilho. Para quem perdeu, com certeza agora só tem é muito que lamentar ou esperar para o próximo ano” disse  Artur Lima, ressaltando a importância da movimentação econômica, para a cidade de Quebrangulo, durante esse período, principalmente na geração de emprego e renda.
Políticos presentes


Além de uma infinidade de pessoas vindas de toda parte de Alagoas, inclusive de outros estados vizinhos, o Festival contou com a participação de políticos como; o governador Teotônio Vilela, seu vice, José Tomás Nonô e secretários de Estado; senador Renan Calheiros, os deputados federais Maurício Quintela e Célia Rocha, deputados estaduais Dudu Holanda e Val Gaia, Sérgio Toledo e prefeitos de vários municípios

Nenhum comentário:

Postar um comentário