domingo, 19 de setembro de 2010

Prêmio Braskem de Jornalismo será lançado na quarta-feira

Fonte: Sindjornal

O Sindicato dos Jornalistas e a Braskem lançam na próxima quarta-feira, 22, mais uma edição do principal prêmio do Jornalismo Alagoano, que passa a se chamar Prêmio Braskem de Jornalismo. A nova edição, destinada a premiar os autores das melhores reportagens produzidas entre 2009 e 2010, será apresentada à imprensa durante café da manhã no restaurante Bodega do Sertão, a partir das 8 horas.

Este é o 21º ano em que os jornalistas de Alagoas são homenageados por seus trabalhos. Criado em 1989 pelo Sindjornal e a antiga Salgema, o prêmio já teve como parceiros a Petrobras e o Banco do Brasil, mas retorna agora para as suas origens, com o patrocínio exclusivo da Braskem. A exemplo do ano passado, quando foi criada a categoria de Webjornalismo, a edição deste ano traz algumas novidades, como o desmembramento da categoria Esporte da categoria Cultura/Turismo e a participação de jornalistas de fora no julgamento dos trabalhos.

Ao todo serão premiados dez profissionais nas categorias Reportagem de TV, Reportagem Impressa, Design Gráfico, Fotografia, Webjornalismo, Esporte, Assessoria de Imprensa, Informação Econômica/Política, Informação Cultural/Turística e Grande Prêmio Braskem de Jornalismo, além de estudantes que participarão da categoria especial Prêmio Freitas Neto. Eles receberão troféus e R$ 33.500,00 em dinheiro.

A festa de premiação será no dia 20 de novembro, na casa de eventos Armazem Uzina. Participarão da solenidade cerca de 500 jornalistas e convidados, entre eles autoridades e empresários da comunicação no Estado. A empresa que tiver mais trabalhos inscritos no Prêmio Braskem de Jornalismo 2010 também será homenageada com troféu pelos organizadores do evento.

Com o lançamento do prêmio na próxima quarta-feira, estarão abertas também as inscrições para os jornalistas. Os interessados têm até o dia 23 de outubro para apresentarem os seus trabalhos e preencherem ficha no Sindicato dos Jornalistas. Todo o regulamento do prêmio e a ficha de inscrição constam de um folder que será distribuído no café da manhã e, posteriormente, nas redações dos jornais, TVs, sites de notícia e assessorias de imprensa. O Sindjornal alerta os participantes a prestarem atenção nos ajustes que foram feitos no regulamento deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário