segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Galeria Cesmac apresenta mostra coletiva (DI) Ver Cidade

Ascom Cesmac

A Galeria de Arte Cesmac Fernando Lopes apresenta sua segunda mostra coletiva. Trata-se da exposição (Di) Ver Cidade que reúne a produção artística de professores e alunos do curso de Arquitetura, do Centro Universitário Cesmac.

Na exibição há cerca de 40 trabalhos, entre instalações, vídeos, desenhos e fotografias cuja temática central é a paisagem urbana das cidades. E várias delas serviram de inspiração para os artistas, entre elas, Maceió, Penedo, Olinda, São Paulo, Roma Londres e Amsterdã.

“O arquiteto é antes de tudo um artista. Por isso, a cada ano sempre reunimos os trabalhos dos nossos alunos para mostrar à comunidade acadêmica o potencial criativo deles. E a cada ano essa produção nos tem reservado boas surpresas estéticas”, afirma a coordenadora do curso de Arquitetura do Cesmac, Pollenya Pontes, uma das curadoras da exposição.

“Escolhemos o tema das cidades porque o cenário urbano é uma das matérias-primas do arquiteto”, diz Caroline Gusmão, professora das disciplinas de Fotografia e História da Arte do curso de Arquitetura, e também curadora do evento. “Para nós, a seleção dos trabalhos foi relativamente fácil, porque acompanhamos de perto o desenvolvimento dos alunos. Por isso, poucas peças apresentadas ficaram de fora da exposição”, conta Caroline.

A exposição, de acesso gratuito, está aberta para a comunidade em geral. Ela fica em cartaz até o dia 22 de outubro e receberá visitantes de algumas escolas públicas de Maceió.

Serviço:

Exposição coletiva – (Di) Ver Cidade
Galeria de Arte Cesmac Fernando Lopes – Rua Cônego Machado, s/n, Farol.
De 23 de setembro a 22 de outubro.
Segunda a sexta, das 10h às 12h e das 14h às 18h.
Ingresso gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário