quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Cesmac realiza aula inaugural de Programa de Iniciação Científica


Fonte: Assessoria

O Centro Universitário Cesmac promove nesta quinta-feira (2) aula inaugural do Programa de Bolsas de Iniciação Científica. O evento tem como objetivo reunir os jovens pesquisadores do Cesmac que tiveram seus projetos de pesquisa aprovados no processo seletivo para oferta de bolsas no período 2010/2011.

O encontro será realizado no auditório João Sampaio, às 18h, situado na Rua Cônego Machado, Farol. Na ocasião, o professor doutor Arnaldo de França Caldas Júnior, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), proferirá palestra sobre As Novas Práticas de Formação Universitária.

O Programa Semente de Iniciação Científica (PSIC) do Cesmac foi criado há sete anos com o objetivo de consolidar a produção científica da instituição. Desde 2003, o PSIC/Cesmac, coordenado pela professora doutora Enaura Quixabeira, vem ampliando sistematicamente seu número de bolsistas.

No ano em que foi instituído, o programa contava com apenas 20 pesquisas desenvolvidas exclusivamente com recursos próprios da instituição. Hoje, o número de bolsistas atingiu o total de 114 graças ao apoio de duas instituições parceiras: o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) que juntos financiam 31 pesquisas do Cesmac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário