domingo, 19 de setembro de 2010

Fecom debate a cana de açúcar e algodão em Alagoas

Ana Carolina
Foto: Ascom Cesmac

O crescimento do mercado de cana de açúcar e algodão vem destacando, ao longo do tempo, o estado de Alagoas no cenário nacional. As perspectivas do mercado alagoano é de aumento de produção, o que deve proporcionar também um aumento de empregos, com isso trazendo mais desenvolvimento para estado.

Para discutir essas questões a Faculdade de Educação e Comunicação (Fecom) do Cesmac realizou, no último dia 8 de setembro, o Seminário As Perspectivas e a História das Culturas de Algodão e do Açúcar em Alagoas. O evento reuniu professores, historiadores, estudantes, colaboradores da cooperativa das usinas de açúcar e álcool e a comunidade local.

Segundo o prof. Dr. Lívio Lavagetti, diretor da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (FCSA) do Cesmac, quem participou do seminário saiu com um amplo conhecimento em relação à história dessas culturas e as perspectivas de mercado do açúcar e algodão no estado e os novos horizontes, dentro de uma visão social e de uma abordagem histórica, principalmente para o estado de Alagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário