sábado, 18 de setembro de 2010

A população pode ligar para o 0800 082 8000 e pedir sua árvore grátis

Laíse Moreira
Foto: Laise Moreira

Muitos maceioenses não sabem, mas podem ter uma árvore em sua casa ou rua, sem custo nenhum. Esta é uma ação do Projeto Maceió Mais Verde, da Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma).

O Projeto já plantou cerca de 300 mil árvores na capital alagoana, faltando ainda cerca de 700 mil árvores, já que a meta é de um milhão de árvores até 2012. Para ajudar nessa ação, foi criada uma central de atendimento.

A central é um modelo de outras que já existem em estados como São Paulo. Em Maceió ela foi lançada em junho deste ano e permite que população adote a muda. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Para ter a sua árvore adotiva em casa ou na rua, basta ligar para 0800 082 8000, fazer um cadastro com informações básicas (nome, endereço, telefone) e aguardar até sete dias úteis, quando os técnicos irão até o local para avaliar as condições de solo e clima do local.

Segundo o diretor ambiental da Sempma, Noaldo Gomes, as pessoas podem pedir mais de uma muda. “Se no local tiver espaço suficiente para mais de uma árvore, nós plantamos”, disse.

São mais de 25 mil árvores no banco de estoque, entre Palmeiras, Urucuri, Coqueiro, Palmeira real, Pau-Brasil, Castanheira, Mangabeira, Romãzeira e outras.

Após essa avaliação, os técnicos plantam a muda e o futuro dono assina um termo de responsabilidade, onde ele se compromete a cuidar da árvore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário