quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Marechal Deodoro realiza festa literária


Alana Alves

Começa hoje, 1º, e se estende até o próximo domingo, 5, o I Flimar, Festa Literária de Marechal Deodoro. O evento tem como objetivo o incentivo à leitura e à preservação da cultura local.
 
Na programação: palestras, mesas redondas, cinema ao ar livre, apresentação de bandas filarmônicas, exposição de fotografia e pintura, concurso de redação, visita às igrejas e centros históricos de Marechal, lançamentos de livros, programas culturais para as crianças e feira de cultura, com diversos municípios alagoanos expondo suas culturas.

Segundo o secretário de cultura de Marechal Deodoro, Carlito Lima, o Flimar foi inspirado no Festival de Cultura de Parintins, que é considerado o maior do país, mas com uma pequena diferença: tudo gratuito. “Daqui há uns 3 anos, vou ver o Flimar com reconhecimento internacional”, complementa.

Para quem deseja participar, a prefeitura de Marechal Deodoro disponibilizará ônibus, com sídas diárias às 7 horas da manhã da Praça Sinimbu, em Maceió, e retorno à capital ao meio dia.

Para conhecer a programação completa, é só acessar o Blog do Flimar ou telefonar para a Secretaria de Cultura de Marechal Deodoro através dos números (82) 3263-2608 ou 9607-6336.

Nenhum comentário:

Postar um comentário