sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Mundo do Faz de Conta em Maceió

Alana Alves

Iniciado na última terça feira, 21, Maceió recebe, até hoje, o projeto carioca “Mundo do Faz e Conta”. Idealizado pela carioca tia Dulce, o projeto tem como objetivo promover a conscientização de crianças e adolescentes sobre a importância da ecologia e da cidadania, através de histórias contadas pela própria idealizadora do projeto, que além de levar suas histórias por todo Brasil, também cuida da sede do projeto, no Rio de Janeiro.

Segundo Tia Dulce, “É muito bom ver o quanto as crianças se identificam com os personagens, seja pelo nome, pelo local de origem, pelo tipo de vida. No decorrer da história, passo uma forte mensagem de preservação e contato com a natureza. Amo o que faço e agradeço todos os dias por poder contar histórias".

O projeto traz ainda muita música, brincadeiras e oficinas com materiais recicláveis.

Em Maceió o projeto já visitou o Lar São Domingos, a Pastoral da Criança, o Lar da Menina, a escola Monteiro Lobato e, hoje, é a vez do Projeto Erê, um Projeto Alternativo de Apoio a Meninos e Meninas de Rua, localizado na Rua Bela Vista, 553 - Levada.

Durante a visita, são distribuídos Gibis para incentivar o interesse pela leitura e alertar as crianças sobre a importância de preservar o meio ambiente.

O projeto

O "Mundo do Faz e Conta" foi criado em 2005 e até esse ano, mais de 40 mil crianças de todo país já foram visitadas. O projeto já conquistou também, o Prêmio Valor Social, do jornal Valor Econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário