sexta-feira, 18 de março de 2011

Branquinha recebe alunos de Comunicação

Cidade de Branquinha (Foto: Divulgação)
Divulgação

Os alunos do curso de Comunicação Social, com habilitações em Jornalismo e Publicidade & Propaganda, da Faculdade de Educação e Comunicação (FECOM/CESMAC), apresentam neste sábado, 19, às 18h,  na cidade de Branquinha, o documentário “Branquinha – A Cidade das Águas Claras”.

O documentário é resultado do projeto que surgiu em sala de aula durante as aulas das disciplinas de Teoria da Comunicação e Teoria do Cinema.


A proposta do documentário é fazer uma reconstrução histórica da existência da cidade, a partir da memória dos seus atores reais que presenciaram a tragédia, tornando este um filme rico em lembranças e que reativa a memória, por ser principalmente um documento de cultura. “O grupo vê essa atividade como o início de um projeto de extensão que terá como proposta a transformação do indivíduo em sujeito histórico e comunitário, através da lente cinematográfica”, compartilha o estudante Anderson Barbosa.


Segundo o professor Cláudio Jorge Morais, orientador do projeto, “Vimos uma forma de aplicar a parte prática e social dessas disciplinas na produção”

A produção foi realizada por cerca de 10 estudantes da Fecom, do 1º, 3º e 8º períodos.

Clique
AQUI para assistir ao documentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário