terça-feira, 12 de abril de 2011

Todo esforço vale a pena

Alunos do curso de jornalismo mostram do que são capazes para realizar um sonho

Laís Aragão


Formandos na colação de grau. (Foto: Kelma de Abreu)
 O que você seria capaz de fazer por um sonho? Tudo? Os mais novos formandos estão sentindo na pele o quanto precisam correr atrás para realizar o sonho de todo estudante universitário: um baile de formatura. Baile esse que representa a conclusão de quatro anos de muito esforço e estudo, e que acaba se tornando uma realização para toda família. Tudo estava caminhando na direção certa, faltavam poucos meses, quando em uma reunião com a comissão, quatro integrantes resolvem desistir e deixar uma dúvida no ar: fariam eles formatura com apenas oito alunos, e assumiriam um dívida de aproximadamente sete mil reais? Os alunos do curso de jornalismo 2007.1 escutaram opiniões de familiares e amigos, e decidiram que a grande jornada em uma faculdade precisa ser representada, mas não só por um diploma e sim com uma bela festa.

Cortando alguns custos e procurando uma forma mais barata de realizar tudo isso, eles ainda ficaram com um prejuízo enorme, mas juntaram forças e coragem para enfrentar o que viesse pela frente. Visando conseguir o dinheiro que faltava para arcar com as despesas, eles começaram a voltar à faculdade de comunicação para vender rifas no valor de R$3 ( sorteando uma moto), e suplicar para que assinem o livro de ouro (o valor a ser pago tem que ser de no mínimo R$50). Não bastando, começaram a fazer pedágios nos bares da Av. Amélia Rosa, onde não só tentavam vender as rifas, mas aceitavam qualquer tipo de ajuda em dinheiro. Outras ações estão sendo planejadas, como formas de conseguir rápido quitar a dívida, pois a formatura acontece no dia 16 de abril e ainda faltam quase três mil reais.

Interessados em ajudar na realização desse sonho entrar em contatos com a comissão da formatura através dos alunos: Mariana Lima (Comissão de formatura) – 91322627 ou 99148163; Rafael Maynart (trabalha na ASCOM) – 91095374 ou ainda Roberta (aluna do 8º período de jornalismo que se encontra todos os dias na Fecom) - 88233788

Nenhum comentário:

Postar um comentário