Com o objetivo de debater a importância do papel dos Provedores de Internet na consolidação do PNBL (Plano Nacional de Banda Larga) em 2011, a Abranet (Associação Brasileira de Internet) realizou, nos dias 31 de março e 1º de abril, no Hotel Jatiúca, em Maceió, o evento “Desafios Atuais e Novas Oportunidades para os Provedores de Internet”, voltado a executivos, provedores e estudantes da área de tecnologia.
Palestra de Cláudio Santana, na apresentação do PNBL, 1º dia de evento. (Foto: Míria Mical) |
O Plano Nacional de Banda Larga foi criado para oferecer internet de banda larga de fácil acesso à população, democratizando-a em lugares que outras operadoras não chegaram, ou ainda está em pouca escala. Serão disponibilizadas as empresas cadastradas (Provedores), serviços de conexão à internet em banda larga por meio de provedores certificados pela Telebrás, com segurança estratégica da rede, e suporte de custos diferenciados aos do mercado e uma rede de última geração. O Governo Federal cedeu 30.803km de fibras ópticas pelas concessionárias de energia e gás; com distribuição nas regiões Sudeste, Nordeste, Sul, Rede Norte I, Rede Norte II, e 322 pontos de presença (Pops). A meta de curto prazo é beneficiar mais de 4.000 municípios com o PNBL em 2011 com previsão para iniciar em Agosto. Em 2014 a meta é alcançar 27 capitais, 4.283 municípios, e mais de 30.803 km de extensão.
Estande da empresa Furukawa, fabricante de fibra óptica em cápsulas para todo o mundo. (Foto: Míria Mical) |
Segundo Edney Paixão, diretor regional do Nordeste da IB Telecom, o “evento foi idealizado visando atender não apenas as capitais, mas sim os interiores, pois o projeto prioriza a inclusão digital. Maceió foi escolhida para sediar o evento por estar próxima a várias capitais do Nordeste, facilitando o acesso aos provedores. O intuito foi trazer informação às empresas para dar ao cliente serviço de qualidade, mostrar aos pequenos empreendedores do estado, provedores de internet que oferecem o serviço em fazendas, distritos e lugares de difícil acesso como trabalhar da forma correta e como conseguir recursos para trabalhar”.
Estande da empresa Infoshop, distribuidora wireless do Brasil. (Foto: Míria Mical) |
Com foco na Tecnologia, na inovação, no respeito ao cliente e no atendimento de qualidade, as mais de 300 pessoas que participaram de 270 empresas do ramo, saíram satisfeitas com a iniciativa deste evento, que deverá ser realizado em algumas regiões do país, atendendo assim a todos que precisam conhecer melhor o projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário