quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Start promove concurso para definir logomarca

Agência Experimental de Comunicação premiará o trabalho mais criativo

Natália Souza

Que tal usar a sua criatividade e talento para criar a logomarca da Agência Experimental de Publicidade & Propaganda do Centro Universitário CESMAC?

Se você aceita o desafio, a START Publicidade Experimental está com inscrições abertas para o concurso que vai escolher a sua logomarca. As inscrições vão até o dia 30 de novembro e devem ser feitas das 13h às 21h30, na secretaria da Faculdade de Educação e Comunicação (Fecom – Cesmac).

O concurso é destinado exclusivamente a alunos regularmente matriculados no curso de Comunicação Social do Cesmac, nas suas 2 habilitações. O objetivo é premiar o talento da instituição. Para isso, o interessado deve usar toda a criatividade para definir, em uma logomarca, o conceito da agência.

Os demais requisitos você pode conferir no edital do concurso, disponível no Cesmac Online.

START

Lançada durante o 3º Congresso Acadêmico do CESMAC, que aconteceu de 13 a 15 de outubro, de 2010, a agência surgiu da necessidade de um laboratório experimental do curso de Publicidade e Propaganda, que ganhou vida através de uma iniciativa da professora Alessandra Marques, coordenadora do projeto.

O nome da Agência foi escolhido por votação realizada pelo Portal Universitário, onde estudantes e professores puderam participar da votação. Aproximadamente 5 alunos do curso de Publicidade e Propaganda formam a equipe da Start.

Segundo o estudante de publicidade, David França Medeiros, a agência é de grande importância não só para a formação acadêmica, como também a profissional. “Lá colocamos em prática algumas das funções do profissional de publicidade e propaganda. Eu, por exemplo, estou investindo em um relacionamento profissional com o cliente de um dos projetos da agência”, revelou.

“A Start não se limita apenas para os estudantes que fazem parte dela diretamente. Uma das nossas propostas é a interatividade e a prova disso é a realização do concurso para escolher o logo”, completou David Medeiros.

A estudante do sétimo período de publicidade, Dayana Porto, salientou que enxerga a agência como uma ponte importante para o campo profissional. “O mercado de trabalho está cada vez mais exigente. Pequenas coisas fazem a diferença na hora da empresa escolher qual será o mais novo funcionário. Constar no currículo a experiência de ter passado pela START, é uma garantia que estamos preparados para enfrentar o mercado publicitário.

A Agência Start também pode ser acompanhada pelo perfil no twitter @cesmacstart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário