quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Ação Social mostra a importância do NEAFA aos alunos e funcionários da FECOM

Alana Alves

Alunos do 7º período do curso de Publicidade e Propaganda receberam uma missão especial da professora Alessandra Marques Luz: Realizar uma ação social para o Núcleo de Educação Ambiental Franscisco de Assis - NEAFA A execução dessa missão resultaria na nota referente à 2ª avaliação da disciplina de Técnicas de Produção de Vendas e Merchandising.

Divididos os grupos e sorteados os temas, as equipes tiveram como objetivo divulgar e promover o trabalho realizado pela instituição. O resultado apresentado nesta terça-feira movimentou o pátio da FECOM.

A ação escolhida por um dos grupos foi mostrar um vídeo institucional sobre o NEAFA. O outro grupo distribuiu balões em forma de cães e panfletos informativos.

Segundo a professora Alessandra Marques Luz, todo semestre é solicitados aos alunos trabalhos como este. Na 1ª avaliação, os alunos realizam uma ação promocional, e na 2ª uma ação social, onde “vendem um produto” que mexe com a emoção das pessoas. “É importante para os alunos saírem da sala de aula e poder colocar em prática o que se é ensinado”, complementa.

A estudante Moriá Flori, conheceu o NEAFA através do trabalho dos alunos e adotou uma cachorrinha. “A Nicole é muito dócil, sempre está quietinha”, falou. Moriá, que já tinha um cão da raça Pug, disse que foi muito fácil adotar. “Tive apenas que assinar um termo de responsabilidade”, explica.

O estudante Edberg Calheiros, um dos integrantes que estava realizando a ação, disse que esse trabalho é importante não apenas pela execução da teoria ensinada em sala, mas também, para conhecer o trabalho de uma instituição séria como o NEAFA. “Lá na instituição vi muitos animais maltratados, que com certeza já sofreu muito, um deles tem apenas 3 patas, mas mesmo assim é lindo. Aprendi a não ter preconceitos com cães abandonados”, completou.

O NEAFA

O Núcleo de Educação Ambiental Franscisco de Assis, mais conhecido como NEAFA, é uma organização civil de interesse público, sem fins lucrativos, formada por voluntários e colaboradores que contribuem com dinheiro, doações, tempo e habilidades para diminuir a quantidade de animais abandonados e minimizar o sofrimento de animais de rua.

O NEAFA tem como mais importante atividade a esterilização de gatos e cães da população carente, resgatados nas ruas ou semi domiciliados. Além disso, o Neafa realiza atendimento clínico veterinário gratuito, vacinação, promove adoção de animais e a conscientização sobre a posse responsável de animais e respeito ao meio ambiente. www.neafa.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário