sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Prêmio Braskem de jornalismo teve participação de alunos do Cesmac

Fabyane Almeida
Foto Gazetaweb

Sete alunos do Centro Universitário Cesmac participaram da 21ª edição do Prêmio Braskem de Jornalismo, na categoria especial Freitas Neto. A entrega do Prêmio, que é considerado o Oscar alagoano, recebeu mais de 500 convidados entre jornalistas, estudantes e empresários da comunicação.

As estudantes Natália Souza e Fabyane Almeida do 6º, Michelle Farias, Ana Paula Silva e Rita Moura do 7º, Rafael Maynart e Mariana Lima do 8º inscreveram trabalhos que concorreram com outros estudantes da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e da Faculdade Integrada Tiradentes (FITS), que somaram 22 trabalhos.

A estudante Natália Souza ficou entre os finalistas com o trabalho: Morador de Rua: do medo à esperança.

Para Natália, “foi uma emoção muito grande estar entre os finalistas da categoria Freitas Neto, de um prêmio tão importante como é o Prêmio Braskem de jornalismo. É uma ótima oportunidade do aluno expor seus trabalhos e ter um reconhecimento de familiares, amigos e professores. Ano que vem estarei lá concorrendo de novo”.

Segundo Mariana Lima, o prêmio vem para dar um incentivo a carreira do vencedor. “Essa foi a primeira vez que me inscrevi num prêmio. Eu nunca me inscrevi em nenhum outro prêmio porque nunca tive conhecimento, acredito que faltava divulgação e incentivo por parte dos professores, valeu a participação”, afirmou a estudante do 8º período.

Para a coordenadora do curso de Jornalismo, Cristina Brito, o prêmio representa um estímulo. “O importante é o estímulo a produção jornalística acadêmica e o prêmio vem como reconhecimento desse trabalho e para dar um ânimo já que estamos passando por essa fase difícil com a queda do diploma”, explicou a coordenadora, que disse estar muito contente com a participação dos alunos.

O prêmio se torna uma vitrine para muitos estudantes. ”Essa participação dos alunos é muito importante e significativa, pois demonstra a preocupação dos estudantes em mostrar a sua produção para o mercado de trabalho. Afinal o Cesmac prepara o estudante tanto para o campo acadêmico, como profissional”, disse o professor da disciplina Laboratório de Pequenos Meios, Alexandre Lino.

“Acredito que nos próximos anos o número de estudantes cresça ainda mais e com produções cada vez melhores”, completou Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário