quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Chegaram novos livros na biblioteca da Fecom

Laise Moreira
Foto: Laise Moreira

A biblioteca da Faculdade de Educação e Comunicação (Fecom) recebeu até o mês de setembro cerca de 430 livros para os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Ainda estão previstos para chegar mais livros novos e mais exemplares dos que já tem no local.

Segundo a coordenadora dos cursos, Cristina Brito, todos os professores apresentaram uma lista de livros para que a faculdade adquirisse. “Eles nos informam quais os livros eles irão utilizar no plano de ensino e nós providenciamos os títulos. Compramos também mais exemplares dos que já tinham na biblioteca, aumentando assim a possibilidade do aluno encontrar disponível o livro que deseja”, disse ela.

Chegaram na biblioteca 15 exemplares do Manual de Radiojornalismo: produção, ética e internet de Maria Elisa e Heródoto Barbeiro; um exemplar de Como definir uma amostra numa pesquisa científica, de Eliseu Diógenes e Lavínia Suely Dorta Galindo; 12 exemplares de empresariais diante do novo consumidor, de Cleusa Gertrudes Gimenes Cesca e Wilson Cesca; Dois exemplares de Jornalismo Digital, de Pollyana Ferrari; 15 exemplares de Jornalismo Investigativo, de Luiz Amaral e Cleofe Monteiro de Sequeira; 15 exemplares de Redação Publicitária, de Tânia Hoff e Lourdes Gabrielli; 10 exemplares de Propaganda e Promoção Integrada da Marca, de Thomas C. O’Guinn, Chris T. Allen e Richard J. Semenik.

Ainda faltam atualizar muitos livros principalmente na área de jornalismo digital, mídias sociais e outros temas. Para a aluna do 8º período de Jornalismo, Mariana Lima essa medida foi providencial. “Muitos livros que eu preciso para o meu TCC chegaram, então foi muito bom para mim e para muitos colegas da faculdade também estavam precisando de livros novos”, contou ela.

Reservas de livros

Os alunos podem acessar a página da biblioteca no site http://www.fejal.br/biblioteca/ e verificar quais os livros que estão disponíveis e reservá-los. Cada aluno tem direito a três livros por vez e podem ficar com eles até sete dias úteis. Caso não devolva no dia, os alunos pagam uma multa de R$ 2 por livro e por dia de atraso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário