quarta-feira, 18 de maio de 2011

Oficina de jornalismo ambiental abre dia 4 o Prêmio Octávio Brandão

Sindjornal e NEJ/AL

Oficina antecederá festa de premiação
do Prêmio Octávio Brandão
de Jornalismo Ambiental
(Foto: Divulgação)
O Sindicato dos Jornalistas e o Núcleo de Ecojornalistas de Alagoas - em  parceria com a Braskem e Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes/AL) - realizam no dia 4 de junho mais uma oficina sobre jornalismo ambiental, destinada a profissionais e estudantes de jornalismo. O evento terá início às 9 horas, no auditório do cinturão verde da Braskem, com a presença de especialistas de Alagoas e de outros estados.

A oficina antecede a festa de premiação do Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental, marcada para a noite do mesmo dia, na casa de eventos Armazém Uzina. Cerca de 70 jornalistas e sete estudantes concorrem este ano ao Prêmio, que está na 8ª edição. Os vencedores receberão troféus e R$ 41 mil em dinheiro, dividido para as categorias Jornalismo Impresso/Texto, Jornalismo Impresso/Imagem, Telejornalismo, Reportagem cinematográfica, Webjornalismo e Estudante.

Os interessados em participar da oficina na manhã do dia 4 devem se inscrever no Sindicato dos Jornalistas de Alagoas, através do telefone 3326-9168. As vagas são limitadas. Após as palestras com jornalistas e técnicos ambientais, a Braskem, patrocinadora do Prêmio Octávio Brandão, irá sortear duas passagens ao Rio de Janeiro, para que os contemplados possam participar do 4º Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental, marcado para outubro, na capital fluminense.

O 4º Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental é um dos temas a serem abordados durante a oficina do dia 4, em palestra do jornalista e escritor Vilmar Berna, editor da Revista do Meio Ambiente e fundador da Rede Brasileira de Informação Ambiental (Rebia). Além dele, estarão expondo suas idéias e experiências Lígia Maria da Silva Cortez (jornalista do Diário de Natal e ex-assessora de comunicação da Companhia de Água e Esgotos do Rio Grande do Norte), Romildo Guerrante (jornalista da Abes-Nacional) e Luiza Barreiros, assessora de comunicação da OAB-AL e ex-assessora do Ministério Público Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário