Fabyane Almeida
Participação: Laise Moreira
Foto: Victor Brasil
Com o tema “Comunicação no século XXI – Estudo, Pesquisa e Extensão”, foi aberta ontem (17) a Semana de Comunicação Social do Cesmac. O principal objetivo da semana é dar às boas vindas aos alunos dos 1º e 2º períodos do curso de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda), que já fazem parte da nova matriz curricular da Instituição.
Clique aqui para ver a programação completa.
Iniciando as atividades da noite, uma apresentação cultural com os alunos Karine Moura e Wagner Lima, do 3º e 1º período, respectivamente, que deram as boas vindas aos calouros, num som acústico com o melhor da MPB. Em seguida foi composta a mesa de debates com Amauri Ferreira, advogado e assessor, que representava a direção geral do Cesmac; Jorge Moraes, assessor de comunicação do Centro Universitário; Dr.José Bartolomeu, diretor da Fecom; Prof. Paulo Marques, assessor da Fecom; Profa. Silvia Falcão, representante do colegiado do curso; Profa. Cristina Britto, coordenadora do curso de jornalismo e a estudante Natália Conrado, representante do Centro Acadêmico Graciliano Ramos.
Para a coordenadora Cristina Brito, essa integração é muito importante para que o aluno conheça um pouco sobre a proposta do curso de comunicação. “Esse é um momento de integração entre os estudantes, docentes e a faculdade como um todo. É o momento ideal para conhecer a instituição e conhecer como funciona o curso”, disse.
Houve ainda palestras com a Professora do curso de Publicidade e Propaganda Marcela Smith, que falou de sua trajetória profissional e com o repórter fotográfico Ailton Cruz, que contou da sua experiência em Angola e que pode ser vista pelo endereço: http://www.blogdobirrada.blogspot.com/. O objetivo das palestras foi mostrar para os novos alunos as possibilidades profissionais que poderão alcançar e reafirmar o compromisso com a qualidade dos cursos ofertado pelo Cesmac, já que ambos os profissionais foram formados na casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário