quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Oia Praí já está na web


Fabyane Almeida
Foto: Natália Souza

Os alunos do sexto período do curso de jornalismo em parceria com o professor da disciplina de Laboratório de Pequenos Meios, Alexandre Lino, criaram por volta das 24h, da última segunda-feira (02) um blog, que tem como principal objetivo a divulgação dos movimentos sociais e das classes excluídas de Alagoas.
A criação do blog http://www.oiaprai.blogspot.com/ busca trazer assuntos que não são veiculados na mídia, mas que podem ser pautados nos grandes veículos de comunicação do estado.
Emocionada, Cristina Britto, coordenadora do curso de jornalismo, disse que a criação do blog era uma luta antiga e espera que agora seja algo constante. “É importante mostrar a competência dos nossos estudantes, suas produções e tudo que são capazes de fazer, mostrando uma boa crítica social”, declarou a coordenadora. “Isso me deixa com a sensação de dever cumprido”, completou.
O professor responsável pelo desafio acredita que essa seja uma oportunidade, para todos se empenharem no compromisso da construção da informação. Segundo Alexendre Lino, a criação do blog tem dois sentidos: o primeiro, levar o aluno a praticar e, o segundo, apresentar à sociedade informações que provoquem discussões e inquietações sobre os movimentos sociais, principalmente sobre os segmentos excluídos.
“É uma experiência de grande importância para os estudantes que almejam uma carreira profissional de sucesso”, afirmou Lino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário