sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Cesmac inaugura a nova Biblioteca Central

Fabyane Almeida e Victor Brasil com Assessoria
Foto: Thayanne Magalhães - Primeira Edição

O Cesmac inaugurou, na última terça feira, a Biblioteca Central Craveiro Costa, localizada na Rua Cônego Machado. Com um acervo de mais de 60 mil livros, revistas, DVDs e CDs; onze salas de estudos, sendo sete delas com recursos áudio visuais, três para uso individual e uma maior para uso coletivo, e um laboratório de informática com 25 computadores a nova biblioteca espera receber 50 mil visitas mensais de alunos e professores.

Projetada pela arquiteta alagoana Leila Nogueira, a biblioteca oferece um amplo e confortável espaço, destacando a preocupação com a acessibilidade de alunos com necessidades especiais, o projeto incluiu rampas e elevadores. “A nova Biblioteca Central oferece mais espaço e conforto para os alunos do Cesmac que agora podem circular entre as estantes e ter acesso direto aos livros que procuram”, disse Nogueira.

De acordo com a coordenadora das bibliotecas do Cesmac, Ana Néry, é a modernidade da nova biblioteca que esta fazendo crescer o número de visitas e atraindo cada vez mais os alunos. “Temos equipamentos que registram a circulação de pessoas no espaço físico, e programas que documentam a freqüência de uso dos livros. Verificamos que em apenas quatro dias de funcionamento cerca de mil pessoas já transitaram por aqui” disse Néry.

A construção das novas instalações da Biblioteca Central faz parte de uma série de investimentos empreendidos pelo Cesmac no aprimoramento de sua rede de bibliotecas. VER TODAS AS BIBLIOTECAS

Homenagem

A nova Biblioteca Central do Cesmac foi denominada Craveiro Costa, em homenagem ao célebre escritor e intelectual alagoano. Além dele, dois conselheiros da Fundação Jayme de Altavilla (Fejal), controladora do Cesmac, estão sendo homenageados: Cleontes Moura Reis, que ganhou sala de leitura com seu nome, e o engenheiro Beroaldo Maia Gomes, que batiza a edificação como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário