quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Tenista alagoana mantém projeto social há mais de um ano

José Aragão - 6º período de jornalismo

Marina Tavares
Crédito: Reprodução
Determinação é o que não falta à tenista alagoana Marina Tavares. Além de ter representado o Estado de Alagoas, nas quadras de tênis, nos últimos 5 anos. Marina também é um exemplo de dedicação às crianças. Desde 2010, ela mantém um projeto que leva esporte aos meninos e meninas que não podem pagar pela atividade.

A iniciativa, intitulada Projeto Social Marina Tavares, incentiva a prática de tênis, atendendo atualmente a 50 crianças, A maioria mora em bairros adjacentes ao Jaraguá Tênis Clube, local onde o projeto é desenvolvido. A tenista afirma que começou o trabalho como uma experiência, alegando que “nunca tinha desenvolvido algo assim”. A motivação aumentou quando as primeiras crianças começaram a apresentar um melhor rendimento escolar.

Deysiane Dias, participante do Projeto
Crédito: José Aragão
O projeto vem apresentando vários êxitos. Muitos dos alunos já participam de torneios nacionais. “É muito bom jogar com a Marina e com o João”, disse a pequena Deysiane Dias, referindo-se à Marina Tavares e João Paulo, um dos professores voluntários. Deysiane participa desde o começo da ação e afirma gostar muito das partidas, pois a atividade esportiva ajuda na sua concentração.





Parcerias

Álvaro Garnero visita o Projeto
Crédito: José Aragão
A atividade já sofreu com pouco patrocínio. Hoje em dia, o projeto conta com o apoio de empresas como a SOCOCO, Braskem e o Centro Universitário CESMAC. Além destes, a iniciativa recebeu, ainda este ano, o apadrinhamento de Álvaro Garnero, famoso empresário e apresentador de TV. “É muito bonito ver um projeto tão legal quanto esse funcionando”, elogiou Garnero, que ainda confirmou a importância social do projeto, afirmando que “as crianças são o futuro”. “Portanto, temos que investir o que pudermos nelas”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário