quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Mês do Ballet Clássico

Marcia Marques e Roberta Araújo

O mês de dezembro é um momento muito especial para as academias de ballet de todo o país, pois e nesse mês que são realizados seus brilhantes espetáculos, onde as academias mostram todo o seu trabalho. Em especial esse ano, as escolas de Ballet Clássico de Alagoas resolveram homenagear não só o ritmo alagoano, mais também seus poetas, escritores e o memento histórico vivido nesse mês o Natal.


Começaremos a falar sobre o brilhante espetáculo promovido pela a escola da Emília Clarck, que teve como tema Pela Luz dos Olhos Teusque faz referencia aosartistas populares dos municípios alagoanos, como Fernando Rodrigues, da Ilha do Ferro, e outros que compõem o acervo da Casa do Patrimônio do IPHAN, o espetáculo percorreu a trajetória da colecionadora e pintora Tânia de Maya Pedrosa.A alunaPollyana, falou que estava encantada por subir no palco do teatro leite representando um pouco da cultura alagoana, em ritmo de ballet.

Já Eliana Cavalcante, escolheu reviver um momento muito importante para a vida dos Bailarinos. A dançarina e dona da academia fez a adaptação dequebra nozes, espetáculo que acontecerá nesse final de semana, e contará com três momentos. A aluna da dançarina Ana Julia Souza revela estar encantada, com essa nova adaptação da professora e ela garente que “o espetáculo emocionara, a todos”.

Outras duas academias farão seu espetáculo no mês de dezembro será elas, Emilia Vasconcelos e Selma Pimentel, que terão como tema; Mitos e quebra nozes nordestino.

• Agenda Cultural:

Eliana Cavalcante -Dias: 02, 03 e 04 de dezembro. Teatro Gustavo Leite. Mais informações: 3241-1308

EmiliaVasconcelo -Dia: 17 e 18 dezembro. Teatro Gustavo Leite.Mais informações: 3221-8969

Selma Pimentel- Dia: 07 e 08 de deembro. Teatro Deodoro. Mais informações: 8842-287000

Nenhum comentário:

Postar um comentário