segunda-feira, 26 de setembro de 2011

COCORICÓ – O SHOW

Espetáculo original que comemora 15 anos famoso programa infantil será apresentado dias 8 e 9 de outubro em Maceió
Fonte: Assessoria

Exatamente na semana em que se comemora o dia das Crianças,  Maceió vai pode ver ao vivo e a cores um dos espetáculo infantis mais esperados de todos os tempos: Cocoricó – O Show.
O projeto marca os 15 anos de existência do programa infantil veiculado com enorme sucesso pela TV Cultura. Em Maceió, Cocoricó  será apresentado no placo do Teatro Gustavo Leite – Centro de Convenções. Os ingressos já estão à venda no stand Sue Chamusca: Valor: R$ 50,00, preço promocional para crianças, estudantes , maiores de 60 anos e acompanhantes das crianças). Informações 3235-5301 / 9925-7299 / info@chamusca.com.br / http://www.chamusca.com.br/ Importante ressaltar que a produção é originalíssima. Além dos bonecos motorizados, criados especialmente para esta montagem, o show contará com as mais famosas canções desses quinze anos de programa para embalar os pequenos. SinopseJúlio e sua Turma foram convidados pelo primo João para fazerem uma participação num show na cidade.
Embarcam para essa aventura, preparados para cantar apenas uma música, mas quando chegam ao circo para a apresentação, são surpreendidos com mais uma novidade: os outros artistas que fariam parte do espetáculo cancelaram seus números, e caberá a Júlio, Alípio, Lola, Zazá, Lilica e Caco a animada tarefa de tomar conta do evento. Decidem apresentar todas as canções que eles cantam no dia a dia, no Paiol, e convidam João para participar dos números musicais com eles, já que o primo é um expert em street dance. A partir daí a Turma enfrentará diversos desafios, e junto com a criançada precisará encontrar soluções para que o espetáculo continue. Afinal, o show não pode parar!
Concepção e direção: O texto de Flávio de Souza propôs um universo bastante rico para essa montagem do Cocoricó no teatro. Dentro dos 15 anos do programa, exibido na TV Cultura, Júlio e sua Turma circulam por dois cenários: fazenda e cidade. No teatro, não poderia ser diferente. Numa única aventura, teremos os personagens transitando do Paiol, dentro da Fazenda, para um circo, na cidade grande.
Toda a direção de arte, assinada por Nani Brisque, tem a preocupação de trabalhar com elementos que distinguem um ambiente do outro: quando estamos na Fazenda, trabalhamos com rodas, palha, madeira, renda e tapeçaria. No caminho para a cidade, vemos o concreto e o cinza, representados por peças de lixo reciclável, principalmente latas de alumínio e embalagem longa-vida. Dentro do circo, ambiente lúdico, há predominância de panos e adereços. A magia visual do espetáculo estará justamente na composição de peças, que sozinhas têm um significado, e juntas compõem exatamente a imagem que queremos retratar. As músicas, escolhidas pelo autor do texto e pelo compositor Hélio Ziskind, costuram essa história do início ao fim, e convidam as crianças para participarem de todo o espetáculo.
Fernanda Chamma assina coreografia e é fiel aos movimentos, gestos e atitudes dos personagens enquanto dançam as 15 músicas que compõem o espetáculo. Além da utilização de bonecos de corpo inteiro, motorizados, usamos também a técnica de “live puppet”, criada por Sidnei Caria, por meio de uma “maquete filmad a”, que apresenta a viagem de Júlio e sua Turma da fazenda para a cidade, num vídeo clipe animado.  Criamos assim um universo único para o “Cocoricó – O Show”, trazendo diversas novidades, mas mantendo a essência deste programa tão consagrado.

Ficha técnica
Autor: Flavio de SouzaCenário,
Figurino e adereços: Nani Brisque
Iluminação: Grissel Piguillem
Direção musical: Hélio Ziskind
Coreografia: Fernanda Chamma
Direção: Marília Toledo

Serviço
Cocoricó – O Show (espetáculo original)
Teatro Gustavo Leite – Centro de Convenções de Maceió
Dias 8 e 9 de outubro (sábado e domingo)Horário: 17h30
Ingressos:: R$ 50,00 (meia-entrada para crianças, acompanhantes, estudantes e maiores de 60 anos)
Vendas: stand Sue Chamusca – Maceió Shopping – térreo.
 Infos: 3235-5301 / 9925-7299 / info@chamusca.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário